quarta-feira, 7 de julho de 2010

101 seguidoras Ebaaa x Briga de casais...

Olá Meninasss nossa que alegria qdo eu abri o blog hoje e vi que estava com 101 seguidoras
que maximo é tão bom ter vcs por aki e que bom que gostam dos meus posts fico muito honrada
quero dar as boas vindas as minhas mais novas seguidoras sejam bem vindas ao clube da Erikinha..!!

Xuxus.. ontem nem vim trabalhar desanimo total 2 meses de salario atrasado assim não da
a firma não melhorou nada ao contrario só piorou meu Deus estamos passando apertadooo mesmooo...
eo  pior de tudo  é que infelizmente qdo a vida finaceira estar ruim interfere na relação.. Aff que sacoo dinheiro não compra felicidade mas a falta dele pode trazer muitaaas lagrimas.. eu sabia que passariamos um aperto no primeiro ano de casados mas esta sendo apertooo mesmoo... estamos assim estou louca pra assistir ECLIPSE e não posso pq não temos dinheiro sobrando ahh que sacolãoo meuu..
só Deus mesmooo.. mas graças a DeUS tudo vai se encaixando da melhor maneiraaa...
Meninas temos que estar preparadas para as dificuldades viu principalmente no pimeiro ano com dividas de festa ,mais  agua  luz,  compras, etc temos que ser mulheres sabias temos que edificar nossa casa confeço que não estou sendo assim tão sabia....isso é péssimooo sou muitooo boca aberta não penso pra falar ja solto tudo na hora da raiva ... e muitas vezes magoo meu xuxuzinhoo lindo ahh eu tenho que melhor issooo urgenteeee..
  Na minha opinião um casal jamais pode ir durmir brigados....  então hoje achei um texto super legal que vale  apena ler e refletir....





                                                Casais, Porque brigar???
 Este é um assunto muito complicado e frágil de se falar… briga de casais. Se você é homem aprenda que o comum é você ser o culpado. Se você é mulher aprenda que as vezes você é a culpada.
Se você juntou laços afetivos com alguém tem que está preparado para brigas porque elas vão vir… seja a TPM, seja Ciume, seja o stress enfim seja por qualquer motivo válido ou não


O que fazer então
Seja sincero, abra o jogo, acho mais do que justo quando algo incomoda na relação ela ser exposta não é a toa que o Pastor fala na alegria na tristesa na saude ou na doença, mas um dos grandes fatores que decidem o fim do relacionamento é sempre uma briga. Esse papo de jogar coisas na cara não tem nada a ver, sentar e discutir a relação é algo que todo casal deveria fazer, sabe porque? Por que ninguem é perfeito, o ser humano é uma constante evolução, você mulher não tem que ser amélia e aturar tudo o que ele faz, e você homem não precisa ser molenga e deixar ela montar em você. Acredito que não existe totalmente culpa em briga de casais, a culpa é sempre do motivo, parem e pensem porque estamos brigando? É sempre algo bobo e fútil e a tendência é sempre a mulher começar. Acho que é genético. Principalmente quando está sensibilizada, a recomendação é ter maturidade para conversar sobre o problema.
Conversar de mãos abertas
Conversar é peça fundalmental para casais se estabilizarem, guardar as coisas só piora, um dia extravasa e ai a briga é feia! Mas também ambos tem que aprender um com o outro, se seu companheiro faz algo que você não goste dê um toque, não espere acontecer para brigar e o mesmo vale para a companheira.

Homens precisam compreender e as mulheres a ceder?
Claro que não. Esta coisa de que “há ela está na tpm” e “Não adianta falar vou ficar na minha” não existe. A compreensão é mútua, e saber compreender o estado fisico e mental do companheiro também! Até hoje não achei nada pior num casamento do que durmir brigados, é chato, é estranho, é triste. Evitem ao maximo durmir brigados. Isso só reforça a chatiação e a frustação.

Homens tem tendência a não perceber os erros, e mulheres a procurar erros demais
Conceito básico de um relacionamento alguem sabe qual é? Aproveitar os momentos do lado de quem se quer por perto. Se ela teve um dia stressante porque você não faz uma massagem um jantar bacana, conversa sobre coisas alegres, pegam o album de fotos e mostre coisas legais, de alegrias no dia dela. Mulheres são sempre detalhistas, e nós homens não podemos deixar essas pequenas coisas passar em branco, se aconteceu algo péssimo no trabalho escute com atenção tudo o que ela quer falar, ouvir o desabafo é muito importante além de conhecer mais sobre a vida dela, alivia a tensão e ela percebe que tem um companheiro completo em casa e não um qualquer.



Se ele teve um dia estressante porque você não faz algo que o agrade? E aqui mulheres recomendo praticamente tudo menos sexo, isso cria um vicio desagradável, pois nem sempre você vai está afim e a regra é clara sexo só com prazer. Porque não algo relaxante e divertido? Alguns homens também gostam de desabafar, escute do mesmo modo que você queria que ele te ouvisse.



Equilibrando a balança



Não é o fim do mundo uma briga, mas sempre deixam marcas na relação evitar é sempre o melhor caminho, se atentar ao que incomoda e ao que agrada é fundalmental e principalmente saber equilibrar a relação é o principal fator que une os casais neste tempo que casamento é igual namoro é só terminar e seguir a vida.



Namorados brigam mais do que casais?

Sim bem mais! o conhecimento sobre seu companheiro(a) é muito pouco e os motivos para chatiar são muitos, todas as dicas que dei para casais são aplicáveis (e altamente recomendaveis) para namorados, mas criem o hábito de ter a relação aberta sem segredinhos e todos esse tititi que está na moda. Namoro por mais detonado que esteja nos tempos atuais continua sendo a busca pela pessoa que você quer ter do lado, leve a sério isto, torne seus momentos agradaveis e nos momentos dificeis não pule fora, porque quem pulou fora é porque não estava afim.



E por aí como andam as coisas?

Beijosssssssssssssss
 
 
 
fonte:.......

10 comentários:

  1. Ahhhh Erikinha, não fica assim não, aos poucos as coisas vão entrando no caminho certo e se Deus quiser vc logo, logo, arruma um outro serviço...Pede bastante discernimento para Deus para saber lidar com esses momentos...
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos seus 101 rsrs

    beijos!!! :D

    Briga de casal eu entendo... hehehe

    ResponderExcluir
  3. OIII LINDA, amei o texto, muito bom!! Fique calmaa, tudo vai dar certo, evitem brigar, sei que a falta de dinheiro calsa isso com certeza, mais seja calma, vcs são conseguir ajeitar tudo Deus está no controle com certeza, beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Mas do que brigas por motivos externos, vcs ainda estão se adaptando a nova vida, então é melhor ter paciencia pra que vcs possam entrar num ritmo mesmo!

    Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Erikiiinha, adoreei o post! Deus vai por as coisas no lugar, viu?!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. o mocinha falta de grana traz sempre brigas hahahaha, nos agora vivemos apertados mas mt felizessss
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Erikinhaaaa eu concordo com vc a Bruna Rocha canta mtooo , amigaaa eu te adoroo mtoooo viuuuu

    Olha eu ainda nao sei exatamente como é na real, mas sei q dificuldades financeiras pesam mto na vida do casal, mas confie em Deus linda ele é o q prove o amanha!!!

    bjaooo

    ResponderExcluir
  8. Erikinha...vc merece esse carinho todo!

    Flor, fica em paz pq tudo está nas mãos de Deus..

    beijoo

    ResponderExcluir
  9. nossa fantastico o texto!!!

    algumas palavras foram direto para mim....preciso me controlar mais....

    Peçamos a cada dia forças a Deus p/ que vivamos o amor e companheirismo em nosso casamento.

    ótimo dia, Deus os abençoe!

    bj

    ResponderExcluir
  10. Ei posta as fotos dos docinhos no copinho que vc fez e brigas fazem parte mesmo quer coisa melhor do que depois fazer as pazes hummm, vá com calma nas dividas espera o filme chegar em DVD e assista sai mais barato é melhor do passear deixando conta para pagar com calma vcs vão pagando todas as dividas e depois podem planejar fazer um passeio bacana para compensar.bjus

    ResponderExcluir

comentaaaaa ai né!!





Selinhos

Selinhos